Veja alguns riscos encontrados em alimentos industrializados.Saiba um pouco mais sobre os efeitos do glutamato monossódico encontrados em vários alimentos

Foto: Glutamato monossódico: Uma substância perigosa para sua saúde Diversos alimentos industrializados, possuem em sua composição, o glutamato monossódico que é um aditivo químico adicionado ao alimento como realçador de sabor. Alimentos como salgadinhos, macarrão instantâneo, temperos prontos, etc, são exemplos de produtos com glutamato monossódico em grandes quantidades. Esse aditivo por ser um químico, não é reconhecido por nosso organismo como próprio, tendo que ser eliminado pelo corpo. Sendo assim, o excesso do consumo dessa substância sobrecarrega o fígado, sendo esse um dos malefícios de seu consumo. Por ser uma substância composta com sódio, seu consumo também aumenta a pressão arterial e estudos mostram que pode aumentar ainda mais que o próprio sal. O excesso do consumo de glutamato também está relacionado com sintomas como cefaleia e retenção de líquido. Os temperos prontos, são muito utilizados hoje por sua praticidade, mas é possível utilizarmos temperos naturais como ervas, cebola, alho, alho poró, pimenta, etc, para dar sabor a comida com saúde!As ervas além de darem aroma e sabor, são ricas em antioxidantes e fitoquímicos que auxiliam na digestão. Aprenda a preparar uma receita de SAL VERDE no blog da Dra Karin Dantas Paciulo, que é saudável e prático, podendo ser utilizado em todas as preparações.Acesse o blog ou site para mais receitas e informações sobre nutrição   www.nutricaofuncionalrv.blogspot.comwww.institutorv.com.brMarque uma avaliação ligue 2091-1267 e saiba como funciona o programa de tratamento.Fonte Dr. Karin R. Dantas PaciuloNutricionista Funcional com aprimoramento em bioquímica.

Por Dra. Karin Roberta Dantas Paciulo Instituto RV

Glutamato monossódico: Uma substância perigosa para sua saúde
Diversos alimentos industrializados, possuem em sua composição, o glutamato monossódico que é um aditivo químico adicionado ao alimento como realçador de sabor.

Alimentos como salgadinhos, macarrão instantâneo, temperos prontos, etc, são exemplos de produtos com glutamato monossódico em grandes quantidades.

Esse aditivo por ser um químico, não é reconhecido por nosso organismo como próprio, tendo que ser eliminado pelo corpo. Sendo assim, o excesso do consumo dessa substância sobrecarrega o fígado, sendo esse um dos malefícios de seu consumo.

Por ser uma substância composta com sódio, seu consumo também aumenta a pressão arterial e estudos mostram que pode aumentar ainda mais que o próprio sal.

O excesso do consumo de glutamato também está relacionado com sintomas como cefaleia e retenção de líquido.

Os temperos prontos, são muito utilizados hoje por sua praticidade, mas é possível utilizarmos temperos naturais como ervas, cebola, alho, alho poró, pimenta, etc, para dar sabor a comida com saúde!

As ervas além de darem aroma e sabor, são ricas em antioxidantes e fitoquímicos que auxiliam na digestão.

Aprenda a preparar uma receita de SAL VERDE no blog da Dra Karin Dantas Paciulo, que é saudável e prático, podendo ser utilizado em todas as preparações.

Link relacionado: www.nutricaofuncionalrv.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *