Seu organismo está intoxicado? Veja sinais e sintomas relacionados á intoxicação de substâncias conhecidas como xenobióticos.

1003976_486111331464295_1904200512_n

Por Dra. Karin Roberta Dantas Paciulo Instituto RV

SEU ORGANISMO ESTÁ INTOXICADO? Veja abaixo alguns sintomas relacionados á intoxicação!

A intoxicação do organismo se deve pelo contato com substâncias toxicas seja pela alimentação, inalação, contato pela pele ou por substâncias produzidas internamente pelo próprio organismo. Essas substâncias chamadas xenobióticos (exemplo corantes alimentares, conservantes, medicamentos, tinturas de cabelo e outros químicos, metais pesados, bactérias, etc.), devem ser eliminadas pelo corpo, sendo 60% delas eliminadas pelo fígado.

 

O grande problema é que para que o fígado faça essa detoxificação de forma adequada, ele necessita de diversos nutrientes provenientes da alimentação.
Alguns sinais e sintomas de intoxicação são:
– Cansaço excessivo/fadiga
– Dores musculares sem causa aparente
– Fadiga mental, falta de concentração
– Inchaço nas pernas, pés
Desordens intestinais
– Suores noturnos e transpiração excessiva
– Dores de cabeça
– Obesidade
– Boca amarga
– Depressão
– Hiperatividade
– Irritabilidade
– Infertilidade
– Acne

Uma dieta de desintoxicação, fornece ao fígado todos os nutrientes necessários para a eliminação de toxinas, promovendo uma “limpeza”, e o resultado é a melhora de muitos dos sintomas, trazendo de volta o bem estar.

Links relacionados: Nutrição funcional,blog de nutrição

2 comentários sobre “Seu organismo está intoxicado? Veja sinais e sintomas relacionados á intoxicação de substâncias conhecidas como xenobióticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *