Cefaleias e dores tensionais na região dos ombros.Saiba que essas sintomas podem estar ligados a Distúrbios da Articulação Temporo Mandibular!

Foto: Cefaleia e enxaquecas em muitos casos o tratamento pode estar errado! Medicamentos nem sempre são as melhores opções!É muito comum em mídias de TV e rádio vermos e escutarmos comerciais de remédios para dor de cabeça. Em sua composição sempre há parecetamol, cafeína entre outros. De fato é um analgésico, e vai aliviar sua dor parcialmente.Contudo dor de cabeça é só um sintoma, por trás desse sintoma horrível provavelmente existem sinais que ajudariam a identificar a origem dessa dor.Uma das cefaleias mais frequentes é a cervicogência, ou seja, que tem origem na cervical, e recentemente em descobertas origem na ATM – articulação temporo-mandibular – também.Nas primeiras vértebras cervicais saem ramificações nervosas que inervam parte de nossa cabeça, além de uma fina camada de tecido neural, chamado mecano-receptores neurais, também tem sua direção para cabeça; qualquer que seja a alteração, como rigidez e falta de elasticidade desses tecidos é possível que a dor vá para a cabeça do indivíduo.Na questão da articulação temporo-mandibular é simples; temos dois principais músculos da mastigação, um deles é mais forte, e atua mais do que o outro, quando esse primeiro fadiga, ou está fraco o segundo fica sobrecarregado, pelo fato dele estar localizada nas laterais de nosso crânio essa fadiga gera dor de cabeça, resultando em uma enxaqueca incessante e de difícil diagnóstico.O fisioterapeuta é um dos profissionais capazes de identificar se sua dor de cabeça é de origem cervical ou da ATM, procure um.Veja fases do tratamento desenvolvido pelo Instituto RVhttp://www.institutorv.com.br/dtm-disturbio-temporo-mandibular/Caio Marengoni, PT.Especialista em fisioterapia ortopédica e desportiva Especialista em terapia manual pelo Manual Concepts Institute Especialista em DTM - Distúrbios Têmporo MandibularesFoto:Portaljatoba

Por Instituto RV- Caio Marengoni 

Cefaleia e enxaquecas em muitos casos o tratamento pode estar errado!

Medicamentos nem sempre são as melhores opções!

É muito comum em mídias de TV e rádio vermos e escutarmos comerciais de remédios para dor de cabeça. Em sua composiçãosempre há parecetamol, cafeína entre outros. De fato é um analgésico, e vai aliviar sua dor parcialmente.

Contudo dor de cabeça é só um sintoma, por trás desse sintoma horrível provavelmente existem sinais que ajudariam a identificar a origem dessa dor.

Uma das cefaleias mais frequentes é a cervicogência, ou seja, que tem origem na cervical, e recentemente em descobertas origem na ATM – articulação temporo-mandibular – também.

Nas primeiras vértebras cervicais saem ramificações nervosas que inervam parte de nossa cabeça, além de uma fina camada de tecido neural, chamado mecano-receptores neurais, também tem sua direção para cabeça; qualquer que seja a alteração, como rigidez e falta de elasticidade desses tecidos é possível que a dor vá para a cabeça do indivíduo.

Na questão da articulação temporo-mandibular é simples; temos dois principais músculos da mastigação, um deles é mais forte, e atua mais do que o outro, quando esse primeiro fadiga, ou está fraco o segundo fica sobrecarregado, pelo fato dele estar localizada nas laterais de nosso crânio essa fadiga gera dor de cabeça, resultando em uma enxaqueca incessante e de difícil diagnóstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *