O Pilates é recomendado para pessoas que estão com dor na região lombar?Veja os benefícios do piltates para lombalgia e a importancia da especificidade de treinamento.

Foto: Pilates e Dor Lombar.Você pode se perguntar!Por que o Pilates não deu certo no meu caso? Mesmo quem tem dor lombar pode realizar Pilates? Não só pode como deve! O método trabalha a musculatura estabilizadora global da coluna, ativando os músculos que deveriam estar trabalhando e não estão simplesmente por uma falta de estímulo. Além disso, o Pilates também ajuda na melhora da mobilidade da coluna, diminuindo a rigidez causada pelo quadro de dor. A dor lombar pode aparecer devido a problemas em 3 principais sistemas, sendo eles: - neural (sensibilização ou compressão);- muscular;- Articular. Durante as sessões de Pilates do Instituto RV, são incluídas técnicas específicas para cada caso. Esse diferencial auxilia muito no tratamento da dor lombar, pois juntamente com o processo de ganho de força e resistência da musculatura estabilizadora global e profunda associado mobilização neural e articular. Um exemplo claro sobre a importância da especificidade de treinamento para cada pessoa dentro do Pilates e que em 30% dos casos neurais positivos (dores irradiadas para membros inferiores ou superiores) o alongamento, pode ser contra indicado,portanto a base da técnica em muitos estúdios. Venha ao Instituto RV referencia em tratamento para coluna vertebral.Acesse nosso site www.institutorv.com.br  e veja muitas noticias sobre Pilates e outros tratamentos. Ligue 2091-1267 e Marque uma aula experimental. Fonte Instituto RVMaysa Montemurro

Por Instituto RV Maysa Montemurro 

O método trabalha a musculatura estabilizadora global da coluna, ativando os músculos que deveriam estar trabalhando e não estão simplesmente por uma falta de estímulo. Além disso, o Pilates também ajuda na melhora da mobilidade da coluna, diminuindo a rigidez causada pelo quadro de dor.

A dor lombar pode aparecer devido a problemas em 3 principais sistemas, sendo eles:

– Neural (sensibilização ou compressão);
– Muscular;
– Articular.

Durante as sessões de Pilates do Instituto RV, são incluídas técnicas específicas para cada caso. Esse diferencial auxilia muito no tratamento da dor lombar, pois juntamente com o processo de ganho de força e resistência da musculatura estabilizadora global e profunda associado mobilização neural e articular.

Um exemplo claro sobre a importância da especificidade de treinamento para cada pessoa dentro do Pilates e que em 30% dos casos neurais positivos (dores irradiadas para membros inferiores ou superiores) o alongamento, pode ser contra indicado,portanto a base da técnica em muitos estúdios.

Links relacionados: Pilates, Estabilizadores de coluna, maca de descompressão 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *