Dicas de alimentação saudável para comer em um restaurante.

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Por Dra Karin PaciuloInstituto RV 

Olá pessoal! Chegou a segunda feira, hora de começar colocar a alimentação em ordem! E como para muitas pessoas, comer fora de casa (em restaurantes) faz parte da rotina diária por conta do trabalho, segue algumas dicas para não exagerar e abacar perdendo o rumo na boa alimentação.

1-Prefira restaurantes á fast foods. No restaurante você poderá escolher por comida ao invés de lanches

2-Dispense o couvert de entrada (pães, patês, frios). Eles acrescentam muitas calorias á refeição.

3-Peça pratos que venham com acompanhamentos de saladas e legumes

4-Não escolha frituras (batata frita, mandioca frita, salgadinhos, pastéis, etc). De preferência para os assados e cozidos.

5-Troque o refrigerante (seja o diet, light ou normal)  por suco natural sem açúcar ou água, e limite-se a um copo de 200ml para não atrapalhar na digestão.

6-Olhe as opções do buffet self service antes de começar a se servir. Assim você saberá quais pratos prefere comer, e não estará com o prato “lotado” de diversos alimentos até chegar no final do balcão.

7- Não coma a sobremesa! Se desejar muito, opte por doces a base de frutas (compotas de frutas), mas sem exagero. Evite os bolos, tortas doces e com coberturas e sorvetes.

8-Coma a salada e legumes antes do prato quente se possível. Mastigue bastante, assim na hora de se servir dos outros partos você já estará com menos fome.

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