5 fatores que aumentam suas chances de ter dor na costas

Mais de 90% da população mundial sofre ou sofrerá de dor nas costas ao longo da vida. Os dados são da OMS (Organização Mundial de Saúde) e, apesar do número assustador, apenas 10% dessas dores na coluna são consideradas graves.

Pensando nisso, o Instituto RV elaborou uma lista com os 5 fatores que aumentam as suas chances de ter dor nas costas. Com um índice alto desses, prevenir é o melhor remédio. Confira!

1) SEDENTARISMO: pessoas que não se exercitam regularmente tem muito mais chances de desenvolverem dor nas costas. Inclusive na maioria dos casos de dores, movimentar a coluna é seguro e, consequentemente, manter uma atividade física monitorada não traz risco para o paciente. No entanto, uma das primeiras ações quando sentimos dor nas costas é parar com as atividades diárias, por medo de piora ou incapacitação. Movimente-se!

2) MAUS HÁBITOS: é muito importante dar atenção à postura que adotamos no dia a dia para realizar simples tarefas. A posição do monitor do computador, os intervalos que devemos dar depois de muito tempo sentados, trabalhando, nossa posição para dormir, como abaixamos para levantar objetos pesados, tudo isso pode sobrecarregar nossa coluna, levando-nos a sentir dor.

3) OBESIDADE: o sobrepeso submete a coluna a um maior esforço, e, em longo prazo, pode trazer mais dores à região, pois a sustentação do esqueleto fica sobrecarregada pelos quilos extras.

4) USO DE CALÇADOS INADEQUADOS: um bom calçado, ideal para sua estrutura, é fundamental para o equilíbrio do corpo, pois eles influenciam na postura – e podem causar dor nas costas.

5) TABAGISMO: é incrível o tanto de males que o tabagismo pode causar, entre eles, a dor nas costas. Um estudo publicado no The Journal of Bone and Joint Surgery revelou que os fumantes que sofrem de distúrbios da coluna têm maior desconforto do que pacientes não fumam há pelo menos oito meses. Ficou provado o aumento da dor com uso da nicotina.

Previna-se para evitar a dor nas costas. No entanto, se esse mal já o acomete, entre em contato com o Instituto RV e agende uma avaliação!

Tratamento para dor nas costas em Moema
Tratamento para dor nas costas no Tatuapé
Tratamento para dor nas costas em Perdizes
Tratamento para dor nas costas em Alphaville
Tratamento para dor nas costas em Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *