Artrose de quadril conheça sinais e sintomas. A incidência normalmente são em pessoas mais velhas.

por Rodrigo Garcia Instituto RV 

A artrose de quadril é uma doença degenerativa crônica caracterizada pela desgaste da cartilagem e pela neoformação óssea nas superfícies e margens articulares de forma irregular.

Foto: ARTROSE DO QUADRILA artrose é uma doença degenerativa crônica caracterizada pela desgaste da cartilagem e pela neoformação óssea nas superfícies e margens articulares de forma irregular.Geralmente acomete pessoas idosas ou tem inicio em idade precoce com o aparecimento dos sintomas com a passar da idade.Os sintomas são dor continua localizada no quadril que frequentemente pode ser referida para a face interna da coxa e joelho. A intensidade da dor aumenta na maioria das vezes pelo aumento de carga e movimento.  Na maioria dos casos há uma diminuição na amplitude de movimento, rigidez articular após repouso, crepitação e aumento do volume articular.O tratamento da artrose de quadril pode ser dividido em conservador (fisioterapia e medicação) e cirúrgico.- Um importante estudo feito em 2009 mostrou que as diretrizes de tratamento dessa lesão devem utilizar anti-inflamatórios, cinesioterapia com enfase em alongamento e fortalecimento dos musculos do quadril, terapia Manual, treino de marcha, treinamento funcional e equilíbrio.Venha ao Instituto RV referencia em fisioterapia ortopédica. Acesse www.institutorv.com.br Ligue 2091-1267 e marque uma avaliação!Fonte Instituto Rv

Os sintomas são dor continua localizada no quadril que frequentemente pode ser referida para a face interna da coxa e joelho.Geralmente acomete pessoas idosas ou tem inicio em idade precoce com o aparecimento dos sintomas com a passar da idade.

A intensidade da dor aumenta na maioria das vezes pelo aumento de carga e movimento.

Na maioria dos casos há uma diminuição na amplitude de movimento, rigidez articular após repouso, crepitação e aumento do volume articular.

O tratamento da artrose de quadril pode ser dividido em conservador (fisioterapia e medicação) e cirúrgico.

– Um importante estudo feito em 2009 mostrou que as diretrizes de tratamento dessa lesão devem utilizar anti-inflamatórios, cinesioterapia com enfase em alongamento e fortalecimento dos músculos do quadril, terapia Manual, treino de marcha, treinamento funcional e equilíbrio.

Links relacionados: Fisioterapia, Quadril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *