Pisada pode determinar a incidencia de lesões em corredores. Veja estudo realizado nas forças armadas dos EUA que comprovam a eficacia de uma pisada minimalista!

Foto: TÊNIS COM AMORTECEDOR + TOQUE DO CALCANHAR NO SOLO AUMENTAM A CHANCE DE LESÃO EM CORREDORES?Estudo recente realizado nas forças armadas dos EUA avaliou a associação entre o tipo de calçado (minimalista, convencional ou descalço) com o tipo de toque no solo (calcanhar ou antepé) e os relatos de lesões nos membros inferiores, em corredores. Resultados:O tipo de calçado foi significativamente associado ao tipo de toque do pé no solo. Os corredores minimalistas e descalços relataram um toque do pé no solo mais na parte da frente do pé do que os corredores tradicionais. Corredores tradicionais tiveram 3 vezes mais chances de relatar lesões do que os corredores minimalistas experientes.Os corredores minimalistas também relataram menos lesões nos quadris, joelhos, pernas, tornozelos e pés do que os corredores tradicionais.Conclusão:Corredores descalços e minimalistas apresentaram uma pisada mais anterior do que os corredores tradicionais. Corredores tradicionais tiveram uma maior probabilidade de relatar lesões dos membros inferiores do que corredores minimalistas. Mais estudos serão necessários para avaliar a incidência de lesões entre os tipos de pisada e preferências de calçado.Segue link do estudo na integra http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23007933Venha ao Instituto RV determine a sua pisada. Acesse o link e veja o exame computadorizado para analise da pisada ou Ligue 2091-1267http://www.institutorv.com.br/baropodometria/Foto:Ney Meziat

Tênis com amortecedor (tradicional) e toque do calcanhar no solo aumentam a chance de lesão em corredores?

Estudo recente realizado nas forças armadas dos EUA avaliou a associação entre o tipo de calçado (minimalista, convencional ou descalço) com o tipo de toque no solo (calcanhar ou antepé) e os relatos de lesões nos membros inferiores, em corredores.

Resultados:

O tipo de calçado foi significativamente associado ao tipo de toque do pé no solo. Os  corredores descalços relataram um toque do pé no solo mais na parte da frente do pé do que os corredores com tênis tradicionais .

Corredores que tocam o retro pé tiveram 3 vezes mais chances de relatar lesões do que os corredores que tocam o médio e ante pé .
Esses corredores também relataram menos lesões nos quadris, joelhos, pernas, tornozelos e pés do que os corredores tradicionais.

Conclusão:

Corredores descalços e com toque de médio e ante pé apresentaram uma pisada mais anterior do que os corredores que tocam o retro pé.
Esses corredores tiveram uma maior probabilidade de relatar lesões dos membros inferiores do que corredores de médio e ante pé
Mais estudos serão necessários para avaliar a incidência de lesões entre os tipos de pisada e preferências de calçado.

Segue link relacionado http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23007933; pisada universal, baropodometria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *