Caminhar ou correr em muitos casos não percebemos que diferenças na pisada e pequenas alterações de treinamento pode evitar lesões e melhorar a performance durante a corrida!

Teste da pisada

Por Instituto RV- Vinicius Paciulo

Caminhar ou correr em muitos casos não percebemos que diferenças na pisada e pequenas alterações de treinamento pode evitar lesões e melhorar a performance durante a corrida!
Abaixo as pisadas mais comuns em quem caminha ou pratica corrida de rua:

Corredor Universal: 40 a 45% dos corredores;

Corredor Tendencia Pronadora:45 a 50% dos corredores;

Corredor Supinador em torno de 5 a 10% dos corredores.

Alem disso, existe as pisadas relacionadas ao ataque do pé junto ao solo como:

Pisadas retro pé ;

Pisadas médio e ante pé .

Hoje a pisada em médio e ante pé está se tornando algo introduzido em treinos de corrida, para melhora da performance e diminuir a incidência de lesões.

Prefira uma alternância de terrenos para correr, mesmo que seja mesmo por pouco tempo.
Reserve 2 minutos do seu treino de corrida, para realizar deslocamentos em caixa de areia ou gramado, para gerar um melhor controle motor.Alem disso, treine a cadência de sua corrida, pois o aumento de cadência, permite um melhor deslocamento no sentido horizontal e menos saltos.

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