Como comer melhor almoçando na rua?

“Não consigo me alimentar direito pois como todos os dias na rua. Como faço para manter hábitos alimentares mais saudáveis?”

Comer em restaurantes faz parte da rotina de muitas pessoas por conta trabalho, mas isso não é motivo para extrapolar. Apesar das opções (e tentações!) serem muitas, comer em restaurantes também tem um lado positivo: você pode selecionar o que deseja ingerir e balancear sua alimentação. Só é preciso um pouquinho de força de vontade. Vamos dar aqui 4 dicas para você (tentar) manter a linha ao fazer as refeições em restaurante:

1 – As entradas, como pães, patês e frios, só acrescentam calorias a sua refeição e te impedem de comer o que realmente faz bem. Pule essa etapa.

2 – Em restaurantes à la carte, prefira pratos que acompanhem saladas e legumes em vez de arroz branco e batatas fritas. Se for um self service, olhe as opções antes de começar a se servir. Passe longe da parte de sobremesas, dando preferência para colocar as saladas em seu prato primeiro. Faça um prato colorido. Preenchendo bem seu prato com saladas, quando chegar à parte quente, você não sentirá tanta necessidade de adicionar mais elementos.

3 – Não consuma frituras, dê sempre preferência para assados e cozidos.

4 – Não consuma refrigerantes, sejam eles diet, zero ou light. Opte por sucos naturais sem açúcar ou água.

Seguindo essas dicas, você provavelmente conseguirá fazer refeições mais balanceadas e cumprir com seu objetivo, seja ele realizar uma dieta para emagrecimento ou somente incorporar hábitos mais saudáveis de alimentação ao seu dia a dia. Boa sorte!

Tem uma dúvida sobre alimentação, bem estar ou fisioterapia? No Instagram e no Facebook, use a hashtag #irvresponde e poderemos responder sua pergunta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *