Como prevenir uma Canelite!

Foto: Canelite.Uma lesão muito comum no meio esportivo principalmente entre os corredores de rua. Esse termo é muito comum entre os atletas, mas o diagnostico correto é síndrome de estresse medial tibial.Essa inflamação acomete a membrana que envolve osso da canela (tíbia) e pode ser ocasionado por vários fatores:- Biomecânica de corrida inadequada; - Passadas longas, onde a carga do centro de gravidade (C.D.G) esta muito a frente;- Joelhos muito estendidos durante a transição do passo;- Ângulo tíbiotalar muito fechado sinalizando pisada em retro pé;- Tênis inadequado, que gera instabilidade de calcâneos;- Excesso de atividade ou mudanças de treinamento;- Superfície de corrida muito dura (Asfalto).Prevenção da Canelite:Uma planilha de treinamento adequada associada à analise e correção dos gestos biomecânicos. Além disso, saber qual o tipo de pisada para poder utilizar o tênis ideal.Saiba mais:http://www.institutorv.com.br/baropodometria/Fonte Instituto RV

Por Instituto RVVinicius Paciulo

A Canelite é uma lesão muito comum no meio esportivo principalmente entre os corredores de rua. Esse termo é muito usado entre os atletas, mas o diagnostico correto é síndrome de estresse medial tibial.
Essa inflamação acomete a membrana que envolve osso da canela (tíbia) e pode ser ocasionado por vários fatores:

– Biomecânica de corrida inadequada;
– Passadas longas, onde a carga do centro de gravidade (C.D.G) esta muito a frente;
– Joelhos muito estendidos durante a transição do passo;
– Ângulo tíbiotalar muito fechado sinalizando pisada em retro pé;
– Tênis inadequado, que gera instabilidade de calcâneos;
– Excesso de atividade ou mudanças de treinamento;
– Superfície de corrida muito dura (Asfalto).

Prevenção da Canelite:

A analise e correção dos gestos biomecânicos associado a uma planilha personalizada de treinamento. Além disso,definir a tipologia da pisada para poder utilizar o tênis ideal.

Atualmente os tênis de transição são uma ótima opção para melhorar a biomecânica da corrida.

Links Relacionados: teste da pisada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *