Lesões discais as causas e sintomas encontrado nesse tipo de patologia de coluna.A anatomia muscular pode ajudar em muitos casos!

Foto: Venha conhecer o nosso programa de tratamento para coluna vertebral, para pacientes que já realizaram varias sessões de fisioterapia sem resultado ou tem indicação cirúrgica.Marque uma avaliação com nossos especialistas 2091-1267.Compartilhe e conheça mais acesse nosso link e veja tratamento completo.http://www.institutorv.com.br/tratamento-para-coluna/

Por Instituto RV- Vinicius Paciulo

Discopatias da coluna vertebral.Saiba um pouco mais…

Em muitos casos as micro lesões que ocorrem no disco intervertebral ao longo da vida, podem alterar as pressões e permeabilidade discais, gerando sensibilizam das estruturas dos tecidos neurais de membros superiores e inferiores. Por isso, que em alguns casos apresentamos dores irradiadas, mesmo sem ter uma compressão da raiz nervosa.

Alguns sintomas que podemos encontrar nas discopatias:

-Dores irradiadas para membros superiores ou inferiores;
-Dor em musculatura paravertebral (espasmos);
-Dor ao tossir ou espirrar;
-Parestesia (Formigamento) em membros superiores e inferiores;

Causas que podem levar as discopatias:

-Levantamento de pesos (incluindo afastamento e empurramento);
-Vibrações diretas na coluna;
-Inclinar e girar o tronco repetitivamente;
-Trabalho físico pesado;
-Trabalho repetitivo.

A tração mecânica podem melhorar o quadro dessas pessoas, já que, muitas discopatias estão associados à um processo de degeneração discal, a tração demonstrou ser um método eficiente para promover um aumento do espaço intervertebral.
Mas as trações mecânicas, tem que seguir um protocolo pré estabelecido e fazer parte de um programa de tratamento,que envolve a melhora da cognição de músculos estabilizadores profundos,que fazem o papel de protetores automáticos,evitando assim,o movimento de cisalhamento e translação excessiva das vértebras da coluna!

 

Links relacionados: maca de descompressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *