Dores de cabeça? Tratamento para DTM em São Paulo

Disfunções Temporomandibulares são as causadoras de muitos problemas, entre eles, um dos maiores males da humanidade – as dores de cabeça.

Pode parecer raro um problema na mandíbula ter relação com dores de cabeça, mas acredite: é mais comum do que você pode imaginar, e a boa notícia é que há tratamento para ATM.

A principal característica é a dor em forma de aperto, que tende a melhorar em momentos de relaxamento. Além disso, DTMs podem agravar a intensidade e a frequência de outros tipos de dores já preexistentes, como a enxaqueca.

Além disso, pacientes com essa desordem podem apresentar ainda dores no pescoço, no ouvido e na face e dificuldade e estalos ao abrir e fechar a boca – sinais esses que aparecem sem motivo aparente.

Diagnóstico

O diagnóstico da DTM pode ser realizado por um fisioterapeuta com especialização nas Articulações Temporomandibulares (ATM), que também será o responsável por traçar um plano de reabilitação e executar o tratamento para DTM.

Assim como todas as articulações do nosso corpo, a ATM  pode passar por processos de reabilitação no caso de aparecimento de lesões ou desordens do bom funcionamento, e o tratamento conservador é altamente eficaz. Considerando as características específicas da Articulação Temporomandibular, todas as técnicas fisioterapêuticas utilizadas em outras regiões também fazem efeito na ATM, como exercícios de fortalecimento, mobilização articular e educação pós tratamento.

Sofre com dores na cabeça? Passe por uma avaliação com um dos especialistas do Instituto RV e faça já um tratamento para DTM em São Paulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *