Falta de exercícios influencia na saúde da sua coluna

Quem não se exercita com frequência tem muito mais chances de desenvolver dor nas costas. Exercícios são bons, principalmente, porque ajudam a desenvolver a musculatura da região lombar, formando uma espécie de sustentação para a coluna. 

O sedentarismo causa grande indisciplina vertebral, e exercícios físicos regulares são a forma ideal para melhorar a nossa qualidade de vida.

Musculação, que ajuda a fortalecer os músculos próximos à coluna, Pilates e Yoga são ótimas opções – vale a pena apenas conferir qual é o mais indicado para você. Se você é sedentário, não desanime: só o começo é difícil, com o tempo, os exercícios farão parte da sua rotina diária.

Caso já tenha problemas de coluna, procure por um fisioterapeuta especializado em coluna para indicar o exercício mais adequado. Ele fará análises especificas sobre seu caso e sua sua postura, indicando qual o treinamento ideal sem prejudicá-lo.

No Instituto RV, somos especialistas em coluna e queremos o seu bem estar. Movimente-se mais com nossa ajuda! Entre em contato e agende uma avaliação em uma unidade próxima de você!

Tratamento para a coluna em Moema
Tratamento para a coluna no Tatuapé
Tratamento para a coluna em Perdizes
Tratamento para a coluna em Alphaville
Tratamento para a coluna em Santana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *