Fisioterapia Convencional x Fisioterapia Especializada em Coluna

Você sabe qual a diferença entre a fisioterapia tradicional e a fisioterapia especializada em coluna, uma das frentes do Instituto RV?

A fisioterapia convencional é aquela que utiliza recursos generalistas e básicos no atendimento ao paciente, como o Tens, Ultrassom e Ondas Curtas, com poucos exercícios manuais e sem diferenciar os subgrupos de origem de dor. De modo genérico, todos são tratados com os mesmos recursos, mesmo que a origem ou o tipo de dor seja diferente.

Já a fisioterapia especializada em coluna trata cada paciente de forma individualizada e específica. Nela, investiga-se a origem da dor e classifica-se o paciente em grupos de tratamento, que podem favorecê-lo com uma recuperação mais rápida e de forma definitiva.

Na fisioterapia especializada, podemos tratar a mesma dor nas costas com recursos bem diferentes entre os pacientes, cada um de acordo com a origem do problema, e não levando em consideração somente a consequência (dor). Isso faz com que o tratamento seja muito mais direcionado e efetivo, e é apoiado pela literatura atual, que demonstra que esse é o melhor caminho.

Para se traçar um paralelo, imagine que a medicina convencional trate todas as infecções com penicilina. Porém, esse medicamento não é efetivo para todas as bactérias. A medicina especializada identifica isso e destina, para cada bactéria, uma droga específica.

Que realizar um tratamento para a coluna em São Paulo mais efetivo? O Instituto RV oferece tratamento de fisioterapia especializada em coluna nas unidades de Moema, Tatuapé e Perdizes. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *