Hernia de Disco e Protusões Discais. Peculiaridades dessas lesões tão comuns na coluna vertebral

Por Instituto RV- Vinicius Paciulo

Os discos intervertebrais são formados por cartilagem, um núcleo pulposo e um anel fibroso. Quando esse núcleo é submetido a um estresse muito grande pode deslocar e romper o anel fibroso dando origem a uma hérnia de disco.

A hérnia de disco é uma das principais patologias da coluna vertebral que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro. Seus principais sintomas são dor aguda na região cervical ou lombar, muitas vezes acompanhada de dor irradiada para os membros superiores ou inferiores, acompanhada ou não de parestesia (formigamento), fraqueza muscular, dificuldade de locomoção e incapacidade temporária.

As principais causas de aparecimento da hérnia de disco são levantamento de peso, posições inadequadas no local de trabalho (motoristas, mecânicos…), esportes de impacto ou que exigem rotação e flexão da coluna e até fatores genéticos entre outros…

O que poucas pessoas sabem é que o fato de ter uma hérnia de disco não é garantia de dor. Muitos pacientes passam anos com hérnia de disco sem sentir nada e muitas vezes praticam exercícios físicos regularmente.

A maca de descompressão é um método de tratamento cientificamente comprovado em casos de protusões discais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *