Origem da dor – Tratamento para coluna em Perdizes

tratamento para coluna em Perdizes do Instituto RV tem uma principal e grande premissa: a identificação da real origem da dor nas costas.

No entanto, há uma grande dificuldade em se identificar a origem da dor do paciente. 95% das pessoas que realizam exames de imagem, por exemplo, como RX, tomografias e ressonâncias magnéticas, não são beneficiadas por esses exames, já que eles não apontam a origem da dor e não dão um direcionamento correto nesses casos.

Em um estudo recente, o Dr. Richard Deyo, um especialista americano, concluiu que apenas uma em cada 2.500 radiografias tiradas realmente mostravam algo importante. Outro estudo apontou que 98 pessoas sem dor lombar realizaram ressonância magnética e 2/3 apresentou alterações no disco. Ou seja: 65 pessoas que não tinham dor lombar (em um grupo de 98) tinham lesão no disco e não demonstravam DOR.

Isso nos mostra que é necessário mais que um exame para identificar qual a real origem da dor e o tratamento mais indicado. Por isso, no tratamento para coluna em Perdizes do Instituto RV, avaliamos sistematicamente nossos pacientes por meio de testes e funções – esses passos são fundamentais para identificar a origem da dor.

Enquanto isso não é feito, o paciente pode ter gastos excessivos com exames que nada apontam, perdendo tempo e sendo exposto a radiações desnecessárias durante exames.

Ter hérnia de disco não explica a origem da dor. Durante a avaliação no nosso tratamento para coluna em Perdizes, fundamentalizamos a realização de testes clínicos e de movimentos para determinar o melhor tratamento.

Tem dor nas costas? Procure por clínicas e profissionais que avaliem o paciente por completo, e não apenas o exame.

Deixe de sentir dor nas costas com o exclusivo tratamento para coluna em Perdizes do Instituto RV.

2 comentários sobre “Origem da dor – Tratamento para coluna em Perdizes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *