Conheça os benefícios, que o Pilates pode trazer em sua vida sexual.Listamos alguns benefícios para melhora da qualidade de vida do casal.

Foto: Melhore sua vida sexual, pratique PilatesVocê já parou para pensar quais são os benefícios do Pilates na vida sexual?Sim o Pilates pode ser usado como uma ferramenta para;- Enrijecer e tonificar os músculos internos da coxa, atuantes principalmente nas mulheres durante a relação sexual;- Melhora da consciência e força do CORE/ abdominal, capaz de auxiliar na sustentação e durabilidade do ato sexual;- Melhora da consciência e força da musculatura de assoalho pélvico (períneo / pubococcigeo), responsável pelas contrações vaginais nas mulheres, controle da ejaculação no homem, e perda de urina;- Maior flexibilidade e alongamento, permitindo maior movimentação durante a relação sexual;- Trabalho de força da musculatura global, podendo melhorar o desempenho nas posturas durante a relação sexual;- Melhora da consciência corporal e mobilidade de quadril (percebida principalmente pelos homens);- Aumento da autoconfiança de homens e mulheres;A pratica de atividade física já trás um bem estar enorme, deixando homens e mulheres mais dispostos e com autoestima elevada, refletindo muito no ato sexual, porém a pratica do Pilates tem esse exercício em particular que não é muito trabalhado dentro das academias, onde é focado diretamente/indiretamente toda a musculatura atuante na hora da relação sexual dando-lhe melhor consciência e força.Vamos fazer um exercício!Deitado de costas, com os joelhos flexionados pés afastados, observe a posição do seu quadril, fique de maneira confortável para sua coluna, imagine-se como se estivesse prendendo a urina. Contraia o abdome e expire contraindo os músculos da vagina, conte ate 20 e relaxe inspirando. Repita 5 vezes.Agora imagina esse e mais uma gama de exercícios para treinar sua musculatura.Quer conhecer mais agenda sua aula experimental.Ligue 2091-1267!Fonte Instituto RVPatrícia Barros Fisioterapeuta e instrutora de Pilates.

Por Instituto RV – Patricia Barros

Nos tempos atuais com os efeitos nocivos de uma vida sedentária, correria e estresse físico e mental, é imprescindível você realizar uma atividade física não só para manter uma boa forma, mas também para manter uma mente saudável, com todos os seus benefícios o Pilates chega fazendo uma ponte entre esses dois pontos.

Já falamos aqui sobre os benefícios do Pilates, atuação dele na obesidade, na gestação, nos distúrbios do sono dentre outros, porém você já parou pra pensar quais são os benefícios do Pilates na vida sexual?

Sim o Pilates pode ser usado como uma ferramenta para:

– Enrijecer e tonificar os músculos internos da coxa, atuantes principalmente nas mulheres durante a relação sexual;

– Melhora da consciência e força do CORE/ abdominal, capaz de auxiliar na sustentação e durabilidade do ato sexual;

– Melhora da consciência e força da musculatura de assoalho pélvico (períneo / pubococcigeo), responsável pelas contrações vaginais nas mulheres, controle da ejaculação no homem, e perda de urina;

– Maior flexibilidade e alongamento, permitindo maior movimentação durante a relação sexual;

– Trabalho de força da musculatura global, podendo melhorar o desempenho nas posturas durante a relação sexual;

– Melhora da consciência corporal e mobilidade de quadril (percebida principalmente pelos homens);

– Aumento da autoconfiança de homens e mulheres;

– Desinibição.

A pratica de atividade física já trás um bem estar enorme, deixando homens e mulheres mais dispostos e com autoestima elevada, refletindo muito no ato sexual, porém a pratica do Pilates tem esse exercício em particular que não é muito trabalhado dentro das academias, onde é focado diretamente/indiretamente toda a musculatura atuante na hora da relação sexual dando-lhe melhor consciência e força.

Vamos fazer um exercício

Deitado de costas, com os joelhos flexionados pés afastados, observe a posição do seu quadril, fique de maneira confortável para sua coluna, imagine-se como se estivesse prendendo a urina. Contraia o abdome e expire contraindo os músculos da vagina, conte ate 20 e relaxe inspirando. Repita 5 vezes.

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