Síndrome de dor da região patelo femural.Saiba mais sobre suas causas e a incidência dessa lesão devido a biomecânica anormal dos membros inferiores.

Foto: A dor patelo-femoral é uma deficiência comum, que afeta um em cada quatro indivíduos da população em geral em atividades de baixo impacto como:- Caminhar;- Correr e saltar;- Subir escadas;- Sentar por um período prolongado;- Agachar.É também a lesão mais comum por overusse no membro inferior. Por ano mais de 2,5 milhões de corredores são diagnosticados com síndrome de dor Patelo-Femoral.Ela é causada por uma variedade de fatores incluindo a mecânica anormal dos membros inferiores, insuficiência do vasto medial oblíquo, fraqueza dos músculos do quadril, estreitamento das estruturas laterais e atividades físicas impróprias. A condição se desenvolve gradualmente e é caracterizada por uma dor difusa na área da patela. A dor é um fator significante, pois pode alterar as funções biomecanicas e inibir a atividade muscular.Proposta de Tratamento:- Vários estudos tem demonstrado que a cinesioterapia deve variar de acordo com a disfunção que o paciente apresenta. Por ser uma lesão de várias etiologias o fisioterapeuta experiente saberá focar o tratamento para as diferentes causas usando recursos para cada sub-grupo como ativação do VMO (Vasto medial oblíquo), fortalecimento dos músculos do quadril, alinhamento patelar e controle motor dinâmico,restauração do movimento correto.Alem disso o Instituto Rv tem apresentado ótimos resultados no uso de palmilhas proprioceptiva, associado a exercícios funcionais, que melhoram o funcionamento e biomecanica dos membros inferiores.Acesse www.institutorv.com.br e saiba mais sobre toda a proposta de tratamento. ligue 2091-1267 e marque uma avaliação.Fonte Instituto RV

Por Instituto RV- Rodrigo Garcia 

A dor patelo-femoral é uma deficiência comum que afeta um em cada quatro indivíduos da população em geral em atividades e baixo impacto como caminhar, correr, saltar, subir escadas, sentar por um período prolongado e agachar. É também a lesão mais comum por overusse no membro inferior. Por ano mais de 2,5 milhões de corredores são diagnosticados com síndrome de dor Patelo-Femoral.

Ela é causada por uma variedade de fatores incluindo a mecânica anormal dos membros inferiores, insuficiência do vasto medial oblíquo, fraqueza dos músculos do quadril, estreitamento das estruturas laterais e atividades físicas impróprias. A condição se desenvolve gradualmente e é caracterizada por uma dor difusa na área da patela. A dor é um fator significante pois ela irá alterar as funções e inibir a atividade muscular.

Proposta de Tratamento:

– Analgesia com Compex Wirelles

– Kinesio Taping vem se mostrando um ótimo recurso para alivio de dor através do alinhamento patelar durante as atividades.

– Vários estudos tem demonstrado que a cinesioterapia deve variar de acordo com a disfunção que o paciente apresenta. Por ser uma lesão de várias etiologias o fisioterapeuta experiente saberá focar o tratamento para as diferentes causas usando recursos para cada sub-grupo como ativação do VMO (Vasto medial oblíquo), fortalecimento dos músculos do quadril, alinhamento patelar e controle motor dinâmico, além do uso de palmilhas proprioceptivas que melhoram o funcionamento dos membros inferiores.

Links relacionados: Fisioterapia Artrose de Joelho 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *