Tratamento definitivo para hérnia de disco e nervo ciático.

Dores provocadas por Hérnia de disco e Nervo ciático são patologias comuns na população em geral. É tão prevalente que gera custos maiores do que o tratamento de diabetes e câncer juntos em alguns países.

A fisioterapia é sempre o tratamento de primeira escolha, mas na maioria das vezes é incapaz de tratar a dor do paciente por simplesmente não abordar de forma correta o problema. Quem já fez fisioterapia provavelmente já se deparou com clínicas lotadas onde o profissional tem que tratar de 10, 20 pessoas ao mesmo tempo, diminuindo assim a qualidade do tratamento.

Hoje as pesquisas se aprofundaram muito no assunto e a literatura científica sobre Hérnia de disco é farta. Se o paciente for submetido a um bom tratamento, ele poderá se recuperar 100% e chegar ao fim de sua recuperação livre de dor e incapacidades voltando precocemente para sua rotina de trabalho e exercícios.

Pensando numa abordagem definitiva, o Instituto RV há 7 anos vêm tratando seus pacientes com o que há de mais moderno para o combate a dor na coluna, Hérnia de disco e dor no Nervo Ciático. Com atendimento individualizado e uma combinação de tecnologia e técnicas terapêuticas comprovadas, os profissionais do Instituto RV criaram um tratamento rápido (máximo de 10 sessões), acessível e com altas taxas de recuperação de casos que antes acabavam sendo encaminhados para a cirurgia.

Em nosso protocolo usamos a mundialmente conhecida “classificação de subgrupos” que enquadra os pacientes em grupos de acordo com suas características clinicas e sintomáticas.  Uma vez enquadrado em um sub-grupo, o fisioterapeuta sabe exatamente qual técnica de tratamento é mais eficaz para aquele caso.

Os sub-grupos são submetidos basicamente a 4 modalidades terapêuticas:

  • Exercícios específicos (MDT*)
  • Exercícios de estabilização lombar
  • Mobilizações vertebrais
  • Tração lombar eletrônica computadorizada

Lembre-se, a dor nas costas é normal e muitas pessoas sofrem com isso. O que não é normal é não se recuperar dela!

Existe uma forte evidência de que o paciente com dor nas costas deve se expor gradualmente à suas atividades diárias como trabalho e lazer simplesmente porque o movimento é benéfico. Acredite, exercícios terapêuticos precoces diminuem o risco da dor se tornar crônica. O repouso não traz benefí
cio ao paciente.

A CIRURGIA É RARAMENTE NECESSÁRIA e menos de 5% dos pacientes irão precisam passar por cirurgia da coluna. A fisioterapia especializada pode eliminar por completo a dor em mais de 90% dos casos.

Ligue e agende sua avaliação com um de nossos profissionais e volte a ter qualidade de vida e independência. Acredite, sua dor tem tratamento!!!

* MDT – Mechanical Diagnosis and Therapy

14 comentários sobre “Tratamento definitivo para hérnia de disco e nervo ciático.

  • Gostaria de saber se é muito caro esse tratamento…pois fiquei 3 meses sem poder andar por causa de uma Hernia de Disco que descibriram..nao foi facil..hoje estou andando..mas limitada 3 sem contar que tomando remedio direto..pois se paro volta a doer…obrigado

    • Flavio, boa tarde. Nossos atendimentos são individuais e portanto não trabalhamos com convênio mas atendemos através de reembolso onde fornecemos toda documentação para o paciente reembolsar com o convênio. Para mais informações ligue em um de nossos telefones.

    • Camila, boa noite. Nossos atendimentos são individuais e portanto não trabalhamos com convênio mas atendemos através de reembolso onde fornecemos toda documentação para o paciente reembolsar com o convênio. Para mais informações ligue em um de nossos telefones.

  • Eu chamo-me João Armindo e a muito que venho sofrendo da dor de coluna. Tentei fazer uma Ressonância Magnética no meu país mas foram infrutíferas pelo facto dela ser bastante cara. Acabei de à fazer agora cá em São Paulo-Brasil, e revelou o início de uma ernia discar. Já tive o primeiro tratamento das 10 sessões previstas a verdade porém é que no dia seguinte as dores pioraram ao ponto como sempre atingir-me as dores infernais das vistas. É bastante doloroso. Para parar as dores só obrigado a tomar o comprimido “MIGRIL” que me foi receitado para tomar logo que a dor estiver a iniciar. Só que este comprimido é tão forte que sou obrigado a engeri-lo com alimentos porque senão acabo não aguentando originando me por vezes grande fraqueza que por vezes fico com a noção de que já vou morrer. É o único comprimido que me elimina as dores de vista assim como da lombar. Normalmente a dor intensa a tua na parte da nuca onde onde liga a espinha dorsal com o crânio. Acho que está dor ao atingir o cérebro faz com atinge também a minha visão ocular que passa de um olho para o outro. Deixa-me muito preocupado pois embora a Ressonância Magnética tenha revelado está patologia fico com dúvidas se vale a pena ou não continuar com as sessões de fisioterapia quando na Internet tenho visto outras técnicas desenvolvidas por médicos Sul coreanos com a introdução de uma agulha no disco deteriorado inibindo de vez a dor para o cérebro. Necessito de uma orientação vossa. Grato pela atenção.

    • Joao Armindo, Obrigado pelo contato. As sessões de fisioterapia devem ter resultados positivos após as sessões. Não é comum sentir dor após o tratamento. Assim com existem medicamentos e cirurgias diferentes, a fisioterapia é a mesma coisa. Existem várias modalidades de tratamento e muitas vezes a que o Sr está fazendo pode não estar favorecendo especificamente seu caso. Procure opiniões de outros profissionais principalmente os que são especialistas em Coluna. Se quiser conhecer a abordagem de nossos profissionais ligue em um de nossos telefones. Att, Equipe RV.

  • Boa tarde!
    Minha mãe tem 74 anos, é sedentária, diabética e hipertensa .
    Há cerca de um ano, vem sofrendo com dores no pescoço, que irradiam para a cabeça, ombros e braços, prejudicando muito seu dia-a-dia, não consegue dormir inclusive!
    Tudo isso apesar de tratamentos realizados,;medicaçao sem sucesso.
    Exames de imagem detectaram artrose, desgaste e hernia de disco.
    Atualmente faz acumpuntura ( uma vez na semana) e não melhora.
    Será que a idade e o sedentarismo agravam o quadro, será que ela tem chance de melhora efetiva com seu tratamento ?
    Grata
    Silvia Nazareth

    • Silvia, o tratamento é para todas idades. A Acupuntura pode ajudar em alguns casos mas é um tratamento muito passivo e a literatura diz que esses tratamentos podem ajudar uma parcela pequena da população. O quadro descrito por você é o que geralmente atendemos aqui e os pacientes tem grande melhora. Traga sua mãe para uma avaliação. É através da avaliação que saberemos o prognóstico da sua mãe e se o tratamento será efetivo nela. Uma vez que identificamos que as lesões dela são indicações para nosso tratamento, a chance de melhora é muito grande.

  • Oi bom dia meu nome e daiane tenho duas hernias de disco e
    três bicos na papagaio na coluna sinto dores terríveis e ja tomei tanta medicação q nao adianta de nada oq faco ja procurei médicos fiz ressonância tudo agora vou passa no especialista da coluna p ver se eh necessário operar moro no interior de São Paulo e gostaria de saber se tem instituto aqui perto onde poderia ir obrigada !

    • Daiane, bom dia. Pela sua descrição parece ser um problema mecânico, funcional a coluna. Nesses casos o tratamento medicamentoso é limitado mesmo?
      Não temos ainda Unidades no Interior de SP mas talvez possamos indicar algum colega. Qual a cidade que você mora?

      Att, Equipe RV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *