Fisioterapeuta do Instituto RV finaliza Credenciamento no Método Mckenzie

Logo Mdt

 

O Fisioterapeuta do Instituto RV, Dr Rodrigo Garcia concluiu sua formação no Método Mckenzie – MDT (Mechanical Diagnosis and Therapy) e foi aprovado no exame de Credenciamento do Instituto Mckenzie Internacional.

O Credenciamento é muito seletivo e toda a formação demora 2 anos no mínimo. Por isso apenas Quatro fisioterapeuta são credenciados em São Paulo.

O MDT possui uma metodologia de tratamento onde o fisioterapeuta orienta o paciente a executar vários exercícios para o alívio da dor, e o mesmo aprende durante o tratamento os exercícios e procedimentos para se manter sem dor após sua alta ou tratá-la sozinho se ela recidivar.

O MDT foi aperfeiçoado após uma experiência de mais de 20 mil pacientes ao longo de quarenta anos de prática, e tem sido amplamente utilizado no mundo inteiro. Leva em consideração que a maioria das lesões, como a hérnia de disco, promovam alterações “mecânicas” que impedem a movimentação correta do paciente gerando obstruções de movimento. Quando essas obstruções ou déficits de movimentos não são restaurados a dor tende a aumentar muito levando o paciente a interromper suas atividades. Partindo da avaliação, que separa os tipos de dor por origem, característica e gravidade, e focando na autossuficiência do paciente, o Método Mckenzie vem se mostrando um dos tratamentos mais eficaz para tratamento de dor nas costas.

A média de sessões de atendimentos é muito pequena e a melhora ocorre de forma bem rápida.

Em nosso tratamento RCV o MDT é uma das técnicas utilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *