Dicas de alimentação saudável para comer em um restaurante.

Olá pessoal! Chegou a segunda feira, hora de começar colocar a alimentação em ordem! E como para muitas pessoas, comer fora de casa (em restaurantes) faz parte da rotina diária por conta do trabalho, segue algumas dicas para não exagerar e acabar perdendo o rumo na boa alimentação.

1-Prefira restaurantes á fast foods. No restaurante você poderá escolher por comida ao invés de lanches

2-Dispense o couvert de entrada (pães, patês, frios). Eles acrescentam muitas calorias á refeição.

3-Peça pratos que venham com acompanhamentos de saladas e legumes

4-Não escolha frituras (batata frita, mandioca frita, salgadinhos, pastéis, etc). De preferência para os assados e cozidos.

5-Troque o refrigerante (seja o diet, light ou normal)  por suco natural sem açúcar ou água, e limite-se a um copo de 200ml para não atrapalhar na digestão.

6-Olhe as opções do buffet self service antes de começar a se servir. Assim você saberá quais pratos prefere comer, e não estará com o prato “lotado” de diversos alimentos até chegar no final do balcão.

7- Não coma a sobremesa! Se desejar muito, opte por doces a base de frutas (compotas de frutas), mas sem exagero. Evite os bolos, tortas doces e com coberturas e sorvetes.

8-Coma a salada e legumes antes do prato quente se possível. Mastigue bastante, assim na hora de se servir dos outros partos você já estará com menos fome.

Dicas de alimentação saudável para comer em um restaurante.

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