fbpx

Fisioterapia para joelho em Santana

Instituto RV Santana realiza fisioterapia para joelho com abordagem diferente das clínicas convencionais de fisioterapia.

Quem já teve dor no joelho sabe que esse tipo de problema é altamente limitante. As atividades diárias ficam prejudicadas e as atividades esportivas são na maioria das vezes impossíveis de fazer.



O tratamento através de fisioterapia é o mais indicado para tratar as dores de joelho. As cirúrgias e infiltrações devem ser utilizadas em últimos casos.⠀

Fisioterapia Joelho Santana

Um estudo publicado numa das melhores revistas científicas do mundo teve como objetivo comparar os resultados da fisioterapia e infiltração de glicocorticóides em pacientes com artrose no joelho. Após um ano, grupo que fez fisioterapia melhorou 66% e o grupo que fez infiltração melhorou apenas 49%. Diversos estudos similares apoiam a fisioterapia como sendo o tratamento inicial de escolha para lesões de menisco, condropatias, tendinites e lesões degenerativas do joelho.

O Instituto RV utiliza uma abordagem diferente na fisioterapia para joelho. Enquanto as clínicas abusam de recursos como “choquinhos”, ultrasom e infravermelho, que não promovem uma melhora definitiva, no Instituto RV são utilizadas diferentes técnicas que diminuem precocemente a dor e promovem o retorno para as atividades ocupacionais e esportivas num curto espaço de tempo.

A diferença já começa na avaliação. O paciente sempre é submetido a uma série de testes clínicos e funcionais para determinar quais bloqueios articulares existem, qual grupo muscular está com diminuição de ativação, qual a influência da coluna lombar, quadril e pisada na dor do joelho e principalmente, quais são as principais queixas do paciente no dia e duas maiores dificuldades.

Uma vez finalizada a avaliação, o fisioterapeuta é capaz de elaborar um plano de tratamento totalmente personalizado para cada paciente e utilizar no tratamento recursos como exercícios específicos para abolição da dor e recuperação da função, diferentes técnicas de terapia manual, mobilizações e exercícios de propriocepção e equilíbrio por exemplo.

Outros recursos como palmilhas sob medida são frequentemente utilizados. Em 2019 foi publicado um estudo pela JOSPT (melhor revista científica de fisioterapia atualmente) que recomenda fortemente o uso de palmilhas para correção da pronação do pé para ajudar no controle da dor do joelho.

Dessa forma, o tratamento de fisioterapia para joelho fica mais rápido e efetivo.

Não perca tempo. Agende sua consulta com um de nossos profissionais.



Também realizamos atendimento de fisioterapia especializada nas unidades de Moema, Tatuapé, Perdizes, Saúde – Ipiranga e Morumbi.

Fisioterapia para joelho em Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo