fbpx

Tratamento de hérnia de disco em São Paulo

Instituto RV possui 6 unidades e é referência em Tratamento de hérnia de disco em São Paulo.

Elaboramos um tratamento para hérnia de disco em 2010, chamado de RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral que promove a diminuição da dor e promove o retorno do indivíduo as suas atividades esportivas e ocupacionais de forma rápida e efetiva. O RCV já ajudou mais de 7 mil pacientes a se livrarem definitivamente da dor e dos episódios de recidivas.

A hérnia de disco é uma das doenças degenerativas da coluna vertebral mais frequentes e afeta cerca de 39% das pessoas com dor lombar crônica.

Tratamento hérnia de disco em São Paulo

Os discos possuem núcleo gelatinoso revestido por vários anéis fibrosos. Quando há ruptura desses anéis, e extravasamento do núcleo pulposo, ocorre o que chamamos de hérnia de disco.

Esse extravasamento causa dor quando comprime a medula espinhal ou alguma raiz nervosa ao longo da extensão da medula. No entanto, há relatos de portadores de hérnia de disco cuja localização não exerce essa compressão, portanto não reportam sintomas de dor.

A partir dos 40 anos, o corpo humano começa a sofrer perda de líquido e é natural que os discos intervertebrais diminuam de volume e percam hidratação. Quando desidratados, eles perdem resistência, e ficam mais rígidos, aumentando a chance de fissuras nos anéis propiciando o aparecimento da Hérnia de Disco.

A boa notícia é que a imensa maioria dos pacientes com hérnia de disco podem melhorar da dor através de um tratamento como o nosso RCV.

Os principais sintomas da hérnia de disco

  • Dor local ou irradiada para braços e pernas;
  • Pode ocorrer formigamento, alteração da sensibilidade, sensação de choques, perda de força, alterações no reflexo:
  • Perda progressiva da capacidade de movimentar a coluna;
  • Dor em posturas estáticas prolongadas;

Um estudo de 2014 mostrou que a intervenção cirúrgica só deve ser feita após 6 a 12 meses após a falha do tratamento conservador. Embora alguns cirurgiões prefiram uma intervenção mais precoce, o estudo afirma que na ausência de déficits neurológicos, seis a dozes meses dão ao paciente tempo para ele melhorar através de fisioterapia sem a necessidade de um procedimento invasivo.

Outro estudo mostrou que a regressão do tecido herniado do disco pode ser completa após o tratamento conservador.

Fica claro que para um tratamento efetivo, a avaliação de um fisioterapeuta especializado é essencial, pois ele irá identificar quais as modificações que a lesão provocou e assim prescrever o melhor tratamento, verificando qual técnica de reabilitação é mais efetiva para cada caso.

Está com dor e procura tratamento de hérnia de disco em São Paulo? Venha para o Instituto RV!

São 6 Unidades em São Paulo: Morumbi, Saúde/Ipiranga, Perdizes, Santana, Moema e Tatuapé.

 Referências:

Lumbar Disc Herniations ‘To Operate or Not’ Patient Selection and Timing of Surgery – 2014.

The probability of spontaneous regression of lumbar herniated disc: a systematic review – 2014.

Tratamento de hérnia de disco em São Paulo

26 pensou em “Tratamento de hérnia de disco em São Paulo

  1. Bom dia! Estou com uma dor perto do bumbum mas para o lado direito , sou leigo nesse assunto mas pode ser hérnia de disco ou coisa do tipo! Melhor fazer uma ressonância ou raio x para se ter certeza né ? Qual tratamento fazer e qual o valor do tratamento por favor

    1. Fernando, bom dia.

      Pode ser alguma lesão na coluna sim, que está gerando esse desconforto/dor no bumbum. A ressonância pode ajudar no diagnóstico da lesão mas na maioria das vezes não explica a origem da dor. O ideal é passar com um bom ortopedista ou fisioterapeuta que realize testes clínicos que mostrem a origem da dor.

      No Instituto RV nossos profissionais conseguem identificar a origem da dor e já prescrever o tratamento correto após uma avaliação criteriosa que elaboramos.

      Para maiores esclarecimentos ligue para 20911267.

      Att, Equipe RV.

  2. Boa tarde..preciso fazer o tratamento da coluna..acho que estou com problemas na lombar devido a idade. Tenho 54 anos..gostaria de saber se vcs podem me ajudar.

    1. Valéria, boa tarde.

      Nosso tratamento já ajudou mais de 5000 pacientes a se livrarem da dor. Ligue 20911267 e marque sua consulta em uma de nossa 6 unidades em SP.

      Att, equipe RV.

  3. Estou com dor mais de um mês. Vai dá coluna até o tornozelo, perna direita, tomei vários antiflamatorios e a dor não passa, fui numa massagista ela disse que meu nervo ciático estava fora do lugar e ela colocou no lugar e disse que não é ernia de disco, mas a dor está terrível não passa.

    1. Boa Tarde Andrea.

      Não existe isso de colocar o Nervo ciático no lugar. Ele sempre segue seu trajeto.

      O que pode ocorrer é uma sensibilização no seu trajeto ou um pinçamento em sua raiz de origem na coluna. As 2 situações geram dores parecidas com a que você esta relatando.

      É necessário uma avaliação clinica para entender o que está acontecendo e utilizar técnicas de tratamento para abolir a dor.

      Ligue 20911267 para mais informações.

      Att, Equipe RV.

      1. Muito obrigada pela resposta, é verdade cheguei ir ao ortopedista e ele falou que nenhum massagista coloca o nervo no lugar. Essa massagem foi muito grosseria me deixou cheia de hematomas por três dias e com muitas dores só piorou. É agora preciso fazer uma ressonância pra ver realmente o que é, essa dor está me matando ):

        1. Andrea, bom dia.

          Agende uma avaliação com um de nossos profissionais. Certamente poderemos te ajudar a resolver esse problema.

          Att, equipe RV.

  4. Boa tarde, meu pai esta com Uma hérnia de disco e uma artrose, na coluna . e sente uma dorzinha na parte de trás do pescoço x ombro por causa desses sintomas q ele tem . e o braço e perna do lado direito ele sente meio fraca e dormente, já foi em médicos etc e esta tomando medicações . porem ele n esta sentindo melhorias, sera que isso n vai ter cura ou melhora ?

    1. Boa tarde.

      Toda dor tem tratamento e com certeza ele pode melhorar.

      Muitas vezes a medicação não faz efeito porque a dor está relacionada a bloqueios/restrições de movimento. Nesse caso, apenas exercícios específicos podem gerar alívio de dor.

      Ligue 20911267 para mais informações.

      Att, Equipe RV

  5. Boa tarde
    Já. Tem algum tempo que. Sinto dor nas costas passei no ortopedista fiz exames e no resultado deu um. Desvio na coluna, só que agora piorou muito não consigo. Dobrar a perna esquerda e sinto muita dor estou. Caminhando. Mancando.e muita dor será que. Da. Coluna mesmo?

    1. Maria, os sintomas relatados podem ser da coluna sim.

      O exame de imagem como RX, Ressonância e Tomografia, apesar de importantes, não são suficientes para mostrar se a dor vem ou não da Coluna. É preciso uma investigação maior por parte do profissional através de testes clínicos e provocativos para achar essa relação.

      Agende um consulta com um de nossos profissionais e tiramos essa dúvida para você.

      Ligue 20911267.

      Att, Equipe RV

  6. Boa tarde já tem algum tempo que sinto muitas dores na lombar quando sinto muita dor não ando minha perna não mecha dar a empresário que tem espinho na parte da minha lombar já passei por médico ele disse que não é nada mais quando me dar crise de dor eu nem ando tenho que só deitada e a dor e insuportável

    1. Boa Tarde Vania.

      Pelo seu relato, há várias possibilidades. É necessário avaliar (com critério) para entender a origem da dor e ai prescrever o tratamento ideal.

      Como já passou com o médico, é provável que você não tenha nenhuma patologia grave mas não significa que não tenha algo que tem que ser tratado, principalmente porque você tem dor. Pode ser que tenha alguma alteração mecânica que seja fácil de resolver.

      Marque um consulta com nossa equipe que certamente poderemos ajudar.

      Att, Equipe RV

  7. Estou com hérnia de disco na coluna lombar , o médico falou q tenho q fazer cirurgia. Será q só cirugia msm ?

    1. Boa tarde.

      Poucos casos são realmente cirúrgicos. Geralmente são indicados quando há perda progressiva de força e sensibilidade, pouca melhora com tratamento conservador (fisioterapia e medicação) e algumas síndromes especificas.

      Recomendamos sempre ao paciente, realizar uma fisioterapia de qualidade e esgotar todas as possibilidades antes de realizar a cirurgia. Lembre-se, menos de 3% dos casos de hérnia de disco são realmente indicados para cirurgia.

      Att, Equipe RV.

  8. Tenho 60 anos não sou sedentária sempre pratiquei atividades físicas mas de repente surgiu uma dor que repucha a perna direita parece choques e fisgadas tomei varios antiflamatorio e relaxantes musculares a dor ameniza mas volta quando passa efeito isso já tem quase 1 mes estou preocupada fiz uma ressonância e pediram rx o que pode ser? A

    1. Boa Tarde Liliana.

      Podemos ter muitos diagnósticos de acordo com os sintomas que está relatando. Pode ser um lesão de disco, nervo ciático… Apenas uma avaliação clínica detalhada vai definir o diagnóstico. Até mesmo a RNM e o RX não determinarão o que você tem e eles vão apenas complementar a avaliação do profissional (que é o mais importante).

      A boa noticia é que mais de 90% das dores de coluna que irradiam para a perna estão relacionadas a patologias sem gravidade e que melhoram com umka boa fisioterapia. Aqui no Instituto RV mais de 90% dos pacientes tem uma melhora total da dor nesses casos.

      Ligue 20911267 e marque uma consulta. Certamente poderemos te ajudar.

      Att, equipe RV

    1. Juliana, boa tarde.

      Sim, utilizamos apenas técnicas de fisioterapia no RCV. Por isso chamamos de tratamento não cirúrgico pois não há procedimento invasivo durante o programa de tratamento.

      Na consulta inicial realizamos uma série de testes clínicos e funcionais que classificam os pacientes em sub-grupos de tratamento. Fazemos isso porque a literatura médica mostra que pacientes com mesmo diagnóstico e sintomas podem se beneficiar de diferentes técnicas de fisioterapia de acordo com as características individuais.

      Para cada sub-grupo de paciente, há um conjunto de técnicas que dá mais resultado.

      Utilizamos diversas técnicas de fisioterapia como MDT-McKenzie, Mulligan, Maitland, ESV, manobras de Quiropraxia e Osteopatia, ESV, maca de flexão distração entre outras.

      Dificilmente utilizamos técnicas passivas de tratamento como “choquinhos”, ultrasom, infravermelho. Essas técnicas passivas, que são comuns nas clínicas de fisioterapia, possuem baixa eficácia no tratamento para dor nas costas.

      Para mais esclarecimentos, ligue 2091-1267.

      Attm Equipe RV.

  9. Boa tarde,entao estive sentindo uma dor nas costas porem passou.Mas dai comecei a sentir uma dor na perna esquerda meia que dormente…O que pode ser nesse caso?sera que podem me ajudar com essa questao?

    1. Boa tarde Jose.

      É comum após crise de dor lombar, o paciente começar a relatar dor e dormência nos membros inferiores. Apenas pelo relato não dá para saber o que pode ser mas tem grande chance de estar relacionado com a coluna lombar e talvez o nervo ciático.

      Aconselhamos a procurar um bom profissional que faça uma avaliação criteriosa para determinar a origem desses sintomas.

      Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.

      Att. Equipe RV.

  10. Estou com uma dor lombar lado esquerdo formigamento na perna e fraqueza fica dois dias e passa ai retorna a dor menos de duas semanas não consigo deitar nem abaixar o que pode ser

    1. Katia bom dia.

      Existem inúmeras possibilidades de patologias que geram os sintomas relatados. Os mais comuns são lesões de disco e alterações do nervo ciático mas apenas uma avaliação criteriosa poderá identificar a origem da dor.

      Ligue 2091-1267 para maiores esclarecimentos

      Att, Equipe RV

  11. Eu tenho hérnia de disco na lombar e tenho osteoartrite, mas sinto muitas dores no dorso e as vezes irradiando para o braço esquerdo já fui no ortopedista e ele disse que tenho desvio da coluna, já tomei vários remédios mas passa um pouco a dor mas logo volta,e quando dar a pressão aumenta, isso é possível, tenho arritmia cardíaca, não sou uma pessoa sedentária caminho 30 minutos quase que todos os dias, vocês podem me ajudar

    1. Maria, boa tarde e obrigado pelo contato.

      Certamente podemos te ajudar. Precisamos te avaliar para entender o seu problema e relacionar as suas queixas para verificar se a origem das dores é uma só.

      Podemos dizer que lesões na lombar não geram sintomas no braço e portanto pode ser que você tenha outros problemas além do diagnosticado na coluna lombar.

      Entre em contato conosco pelo 2091-1267 para podermos te ajudar.

      Att, Equipe RV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo