Maysa L. Montemurro

Cheguei a Dra. Karin e a nutrição funcional com queixas de aftas gigantes e frequentes e dores abdominais, isso depois de tratar esses sintomas por 10 anos como gastrite nervosa, passando por diversos médicos, tomando milhares de remédios e não encontrando nenhum resultado.

Na primeira consulta logo que a Karin viu as aftas na minha boca já disse que parecia ser alguma intolerânccia alimentar, hipótese que nenhum dos médicos em que passei chegou a cogitar.

Então começamos o tratamento com restrições dos alimentos que poderiam ser a causa das aftas e das dores, foram eles o glúten, a soja e a lactose. Em paralelo a esse tratamento resolvi como última tentativa passar em um gastro, no qual a Karin me sugeriu pedir uma endoscopia, e quando saiu o resultado da endoscopia a surpresa foi só para mim pois a Karin já tinha suas suspeitas.

Era intolerância ao glúten, após me explicar o que era aquela doença, conhecida como doença celíaca, o médico me disse que cabe a função dele realizar apenas o diagnóstico, mas o tratamento deveria continuar sendo feito com uma nutricionista. Desde então faço a dieta sem glúten, e acreditem em 6 meses de tratamento minhas aftas simplesmente desapareceram e as dores são quase inexistentes. Agradeço a Dra. Karin e a nutrição funcional.

Maysa L. Montemurro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo