A importância do Pilates no esporte!

Fonte Instituto Rv – Patricia Barros Foto: Importância do Pilates no esporte! O Pilates pode ser uma alternativa ,para os praticantes de modalidades esportivas sejam elas terrestres ou aquáticas, para complemento e aperfeiçoamento de treino.Como sabemos o Pilates atua com grande ênfase no Core ou Powerhouse, gerando uma estabilidade da coluna vertebral, através da musculatura intrínseca, agindo na estabilização de movimentos como cisalhamento e translação da vertebra durante movimentos simples do nosso dia a dia, exemplos:  flexão e extensão da coluna, levantar peso ou movimentos simples como tossir ou ate mesmo espirrar.Para um atleta de alto rendimento, praticante de atividades físicas ou iniciantes é importante que esta musculatura esteja forte  e bem treinada.Veja toda a matéria:https://backup.institutorv.com.br//noticias/a-importancia-do-pilates-no-esporte/Faça uma aula no Instituto RV. Ligue 2091-1267.Fonte Instituto RVPatricia Barros
O Pilates pode ser uma alternativa para complemento e aperfeiçoamento de treino, para os praticantes de modalidades esportivas sejam elas terrestres ou aquáticas
Como sabemos o Pilates atua com grande ênfase no Core ou Powerhouse, gerando uma estabilidade da coluna vertebral, através da musculatura intrínseca, agindo na estabilização de movimentos como cisalhamento e translação da vértebra durante movimentos simples do nosso dia a dia, exemplos: flexão e extensão da coluna, levantar peso ou movimentos simples como tossir ou ate mesmo espirrar.
É importante que esta musculatura esteja forte e bem treinada, para um atleta de alto rendimento, praticante de atividades físicas ou iniciantes.  Uma vez que, para movimentos simples como os citados acima o core precisa estar com uma boa ativação e estabilidade para movimentos mais complexos como chutar uma bola, golpear uma bola com uma raquete, remar ou surfar necessita uma ênfase ainda maior.
O Pilates pode atuar como um parceiro de treino, com ganho de força muscular global ou de musculaturas especificas para o esporte, aperfeiçoamento de gestos esportivos criados dentro de sua necessidade através do uso dos aparelhos, coordenação motora, respiração, consciência corporal, concentração e equilíbrio tanto físico quanto mental.
Uma visão e trabalho mais ampla agregando e exigindo o máximo do atleta. De dentro de um studio de Pilates, para refletir no esporte e na vida.

Links relacionados: Pilates RV; Treinamento Motor 

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?