Tratamento para dor nas costas em Perdizes – Origem da dor

Tratamento para dor nas costas em Perdizes, do Instituto RV, tem um objetivo claro:

– Identificar a real origem da dor nas costas e recuperar o paciente de forma rápida e efetiva.

O número de técnicas utilizadas para diminuir a dor nas costas não para de crescer. Mesmo assim, observamos cada vez mais pacientes desenvolvendo incapacidades e sofrendo durante meses e anos por não conseguirem se livrar da dor.

A maioria dos resultados negativos ocorrem principalmente por erros de avaliação do profissional responsável. Não há, na maioria dos serviços, profissionais que utilizem protocolos de avaliação adequados para classificar a dor e saber qual a melhor técnica a ser realizada para cada paciente.

O exame de imagem ajuda, mas não resolve o problema de uma avaliação ineficaz. Diversos estudos mostram que, apesar de importante em alguns casos, apenas os exames não são suficientes para determinar o melhor tratamento. 95% das pessoas que realizam exames de imagem, por exemplo, como RX, tomografias e ressonâncias magnéticas, não são beneficiadas por esses exames, já que eles não apontam a origem da dor e não dão um direcionamento correto nesses casos.

Por isso, o Instituto RV utiliza uma avaliação bem detalhada, com o objetivo de identificar a real origem da dor e assim determinar o melhor tratamento. Por isso, no tratamento de coluna do Instituto RV, avaliamos sistematicamente nossos pacientes por meio testes clínicos e funcionais e conseguimos assim diminuir o número de atendimentos necessários para a melhora da dor do paciente.

O RCV -Reequilíbrio da Coluna Vertebral do Instituto RV utiliza o que há de mais moderno em tratamento de coluna e vem sendo atualizado constantemente desde 2010 quando foi criado. Ele é indicado para pacientes com:

  • Hérnia de disco e Protusão discal

  • Lesão de nervo ciático

  • Lombalgia e cervicalgia

  • Estenose

  • Espondilolístese e Espondilólise

  • Degeneração Discal 

  • Artrose da coluna 

Procurando tratamento para dor nas costas em Perdizes? Ligue e agende sua consulta!!

 

4 comentários sobre “Tratamento para dor nas costas em Perdizes – Origem da dor

  • Tenho uma hérnia de disco L4 eL5, irradiando para o ciático na perna direita o que ajudou muito foi acumputura e fisio mas não estou tendo condições financeiras para continuar, faço alguns alongamentos que na aprendi na fisioterapia, mas assim mesmo o ciático doi muito.

    • Roberto, boa tarde.

      O ideal seria continuar com o tratamento que esta dando certo. Tente realizar os exercícios que fazia na clinica em sua casa mesmo como uma forma de auto-tratamento e assim que possível volte para a fisioterapia. Aproximadamente 95% dos casos como o seu melhoram com Fisioterapia.

      Att, Equipe RV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *