Palmilhas esportivas

Palmilhas esportivas são uma ótima opção para atletas e praticantes de atividade física que desejam melhorar o conforto e reduzir a chance de desenvolver lesões nos pés.

São indicadas para diversas alterações de pisada e também para combate a dor.

Palmilhas Ortopédicas

Sabendo que a palmilha postural (que corrige a pisada no longo prazo) é contra indicada durante a atividade física (os elementos de correção podem gerar dor, calosidades e edema ósseo), a palmilhas esportiva é uma saída para o praticante de atividade física previnir a dor e melhorar o conforto durante a atividade.

Além disso, o material utilizado na palmilha esportiva é diferente dos que são utilizados nas palmilhas comum. Geralmente eles possuem características específicas para cada esporte.

Principais benefícios e efeitos das palmilhas esportivas

  • Aumentar a área de contato onde a descarga de peso é feita;
  • Melhorar a Performance através do maior conforto proporcionado pela palmilha;
  • Diminuição do Gasto Energético durante a atividade física;
  • Prevenir lesões associadas ao gesto esportivo;
  • Prevenir o desgaste dos joelhos e das articulações do membro inferior através da absorção do impacto gerado pela pisada. Também absorve o suor dos pés.
  • Acelerar a recuperação de lesões do membro inferior

 

Para cada tipo de esporte há uma palmilha específica que é desenvolvida para diminuir a sobrecarga exercida nos pés durante os gestos esportivos mais utilizados naquela atividade.

As Palmilhas Esportivas são feita com tecnologia 3D que garante 100% de contato com o pé durante a atividade, proporcionando assim uma prática esportiva mais segura.

A maciez, o conforto e a alta absorção de impacto fazem com que a Palmilha Esportiva seja a escolha ideal para a prática de exercícios físicos.

procurando palmilha esportiva?

No Instituto RV utilizamos a Baropodometria Computadorizada para aumentar a precisão das Palmilhas Esportivas.

Escolha a Unidade mais próxima!

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?