Palmilha Postural

Palmilha Postural – Conheça seus beneficios!

a_podaly_post_7

A PALMILHA POSTURAL tem como objetivo a correção do acoplamento do pé ao chão, diminuindo os desvios posturais. Essa palmilhas, feitas sob medida, simulam reflexos de correção, estímulos em músculos afetados e modificam a ativação do equilíbrio. O objetivo do uso dessas palmilhas é ajudar no tratamento de problemas posturais, aliviar a dor e tratar más condições do sistema locomotor.

As palmilhas são feitas através de tecnologia 3D de diferentes densidades de EVA e diferentes tipos de acabamento. Um grande número de estudos têm reportado a importância do uso de palmilha postural.

Um estudo feito em 2013 realizou uma revisão sistemática da literatura de estudos que avaliam os efeitos de diferentes tipos de palmilhas no equilíbrio postural. Ou seja, os pesquisadores investigaram todos os estudo relevantes já feitos sobre quais efeitos as palmilhas podem mesmo gerar na postura.

Esses estudos foram avaliados podendo receber notas de 0 à 10, segundo critério de avaliação da base de dados PEDro (maior base de dados de fisioterapia baseada em evidências). Em sua grande maioria os estudos receberam notas boas mostrando boa qualidade dos trabalhos e pesquisas.

As descobertas indicam bons efeitos das Palmilhas Posturais no equilíbrio estático e postural, independentemente do grau e origem do estímulo. Uma grande quantidade de estudos mostraram vantagens do uso de palmilhas como ganho de equilíbrio e controle postural.

Essas palmilhas são prescritas através de uma avaliação com BAROPODOMETRIA. Esse exame é como um teste da pisada, só que com muitos mais dados e informações preciosas para a confecção de uma palmilha mais efetiva possível.

Após análise dos dados da baropodometria alguns elementos serão inseridos dentro de uma palmilha que será moldada no pé do paciente, e o mesmo pode usá-la no dia a dia, para estar constantemente recebendo estímulos corretivos posturais ou de pisada.

O processo apesar de bem detalhado é rápido, e em menos de uma semana após a realização da baropodometria o paciente está utilizando a palmilha.

Saiba mais sobre palmilhas posturais clicando aqui.

Marque sua consulta na unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3820199/pdf/jpts-25-1353.pdf

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?