Para dor lombar, medicamentos não devem ser a primeira opção

Sente dor lombar e somente toma medicamentos para tentar amenizá-la?

Segundo divulgação recente do The Lancet, respeitada publicação da área da saúde, a grande maioria dos pacientes com dor lombar recebem tratamento errado quando procuram um especialista. O caso já seria grave se a dor lombar não fosse uma das doenças que mais incapacitam pessoas ao trabalho em todo lugar do mundo.

Para os pesquisadores do estudo publicado no The Lancet, a primeira opção no tratamento da dor lombar deveria ser convencional, com reeducação da postura e preservação da rotina diária – em vez da prescrição rotineira de medicamentos e repouso.

Os mais recentes estudos nessa linha apontam que a fisioterapia, aliada à manutenção da atividade física e de uma vida ativa, seria mais eficaz no tratamento da dor lombar.

E é isso exatamente que o Instituto RV prega por meio de seu exclusivo tratamento de coluna, o RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral: tratamento efetivo para dar independência ao paciente. Sem necessidade de cirurgia. Sem necessidade de intervenção medicamentosa.

Venha conhecer nosso tratamento!

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Choquinhos, infravermelho e outros aparelhos são ineficazes no combate a dor!

Encontre a unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?