Fisioterapia para Hérnia de Disco

Somos especialistas em fisioterapia para Hérnia de Disco

A Fisioterapia para Hérnia de disco é sem dúvida um tratamento altamente eficaz quando conduzido corretamente por profissionais especializados em disfunções da coluna vertebral.

Uma pesquisa importante foi publicada em março de 2010 numa renomada revista de médicos-cirurgiões da Inglaterra, sob o título “Conservatively treated massive prolapsed discs: a 7-year follow-up”. O objetivo era avaliar os benefícios do tratamento conservador em pacientes com indicação cirúrgica para hérnias de disco.

O acompanhamento, realizado ao longo de sete anos com 37 pacientes, incluiu a coleta de dados sobre crises recorrentes, intensidade da dor e satisfação dos pacientes com o tratamento conservador.

Após sete anos, os autores concluíram:

  1. É seguro adotar uma abordagem de “observar e esperar” caso haja qualquer sinal de melhora clínica.

  2. Quando há um processo clínico evidente, 83% dos pacientes mantêm essa melhora.

  3. Apenas 17% dos pacientes enfrentam dores lombares ou ciáticas recorrentes após o estudo.

  4. Com a melhora clínica, observa-se que a hérnia de disco não apresenta mais riscos de lesões no nervo ou na cauda equina (final da medula).

  5. Hérnias de disco geralmente reduzem para um terço do tamanho original após seis meses do aparecimento do primeiro sintoma.

Com base nesses resultados, é seguro afirmar que a Fisioterapia para Hérnia de disco é a escolha inicial de tratamento e deve ser sempre considerada antes de optar pela cirurgia.

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Mais de 97% dos pacientes com dor nas costas podem se beneficiar com a fisioterapia especializada.

Fisioterapia para Hérnia de disco

O Instituto RV utiliza desde 2010 um programa não cirúrgico de tratamento para dores lombares chamado RCV- Reequilíbrio da Coluna Vertebral, que apresenta 90% de sucesso entre os pacientes de hérnia de disco e já ajudou mais de 17 mil pacientes a se livrarem da dor.

Nosso tratamento de fisioterapia para Hérnia de Disco começa com uma avaliação detalhada e específica do paciente. Mesmo que haja semelhança na apresentação dos sintomas, a história do paciente desempenha um papel crucial na alteração da abordagem. Após testes clínicos e funcionais, a lesão do paciente é classificada, e o tratamento mais específico para o seu caso é implementado.

No RCV, utilizamos os seguintes recursos:

  1. Exercícios específicos com dose e frequência determinada de acordo com o nível dos sintomas: Personalizados para atender às necessidades individuais do paciente.

  2. Técnicas de terapia manual de acordo com a evolução do quadro clínico: Adaptadas conforme a progressão do paciente para otimizar a terapia.

  3. Técnicas específicas de recuperação da função e de retorno para as atividades esportivas e atividades do dia a dia: Focadas na reintegração gradual às atividades normais.

  4. Mesa de descompressão para diminuição dos sintomas em casos agudos: Utilizada para aliviar sintomas em situações mais intensas.

Nosso protocolo visa oferecer um tratamento personalizado e eficaz para pacientes com Hérnia de Disco, atendendo às suas necessidades específicas e promovendo uma recuperação adequada.

+ de 0
Paciente recuperados!​

O RCV É DIFERENTE DA FISIOTERAPIA DE HÉRNIA DE DISCO DO CONVÊNIO

RCV

CONVÊNIO

Instituto RV mais próximo de você

Agende sua consulta de fisioterapia para hérnia de disco em uma das nossas unidades!

Clique aqui para ver nossos endereços ou localize a unidade mais próxima no mapa abaixo:

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?