Tratamento para dor nas costas em Santana

O Instituto RV traz para Santana, o RCV, seu exclusivo tratamento  para dor nas costas.

O RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral foi elaborado por meio da combinação de várias técnicas de tratamento para coluna existentes e geralmente usadas de forma independente. Os profissionais do IRV, que elaboraram esse tratamento, possuem mais de 15 anos de experiência no tratamento para dor nas costas e é utilizado em nossas 5 Unidades de São Paulo e Alphaville.

O RCV é utilizado no tratamento de:

  • Hérnia de disco e Protusão discal

  • Dores do nervo ciático

  • Lombalgia e cervicalgia

  • Estenose

  • Espondilolístese e Espondilólise

  • Degeneração Discal

  • Artrose da coluna

A Hérnia de Disco e a inflamação do Nervo ciático são patologias que atingem milhões de brasileiros e são responsáveis por muitos afastamentos e incapacidades. Grande parte da “culpa” vem dos tratamentos convencionais que são ineficazes para aliviar definitivamente a dor do paciente. É comum paciente fazer cirurgia e a mesma não dar certo gerando incapacidade e manutenção da dor. É comum também o paciente fazer inúmeras sessões de fisioterapia e não ter sucesso algum, limitando o paciente em sua atividade profissional e pessoal.

Os estudos mostram que mais de 90% dos pacientes de Hérnia de disco melhoram com tratamento conservador através de fisioterapia especializada.

 

Agora disponível em Santana, O RCV é baseado na literatura médica cientifica moderna que mostra que apenas 3% das dores nas costas são causadas por patologias graves (fraturas, tumores…) e que portanto 97% dos pacientes podem se beneficiar por um programa especifico de exercícios como o RCV.

Maca de descompressão do Instituto RV pra o tratamento de dor nas costas

No nosso tratamento para dor nas costas, o profissional avalia o paciente para identificar a origem da dor através de testes específicos e a partir daí traça um plano de tratamento.

Dentre outras técnicas, utilizamos para tratar a dor nas costas Exercícios específicos para alívio da dor, Maca de Descompressão Vertebral, Técnicas de Mobilização Vertebral, como Mulligan e Maitland, e Exercícios para ganho da estabilidade vertebral.

O número de sessões é reduzido e o alívio dos sintomas ocorrem de forma bem rápida. O tratamento não atrapalha a rotina do paciente pois é feito 2 x por semana e se adapta facilmente a rotina do paciente. A eficácia é alta, 90% dos pacientes tratados eliminam sua dor em poucas sessões e são orientados a como se comportar para que a dor não volte após a alta do tratamento.

Nossa equipe é formada por profissionais com longa experiência em tratamento para dor nas costas com diversas formações nacionais e internacionais.

 

Procurando tratamento para dores nas costas, hérnia de disco e dores do nervo ciático em Santana e Região?

Trate comum de nossos especialistas!!! Ligue e agende.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *