Um tênis para cada tipo de corrida e corredor.

Tenis para cada tipo de corredorO estudo da compra de um calçado, seja para corrida ou caminhada, é um passo importantíssimo para aumentar a longevidade na prática dessas atividades esportivas.

Design não basta. A escolha do calçado ideal deve levar em consideração aspectos físicos e técnicos como: o tipo de corrida a que se destina (terreno, competição ou treinamento e distância), a morfologia do corredor (o tipo de sua pisada e seu peso) e nível da prática (se é um corredor iniciante, intermediário ou profissional).

Calçados de corrida tradicionais, indicados para pisadas em retro pé, e calçados minimalistas, indicados para pisadas em médio e ante pé, apresentam diferenças de peso e drop (tênis tradicionais possuem drop de 12 a 10 mm, tênis de transição,  drop de 8 a 6 mm e tênis minimalista, drop de 4 a 0 mm).

A escolha errada do calçado pode alterar o gesto biomecânico natural do corredor, que passa a apresentar lentidão na cadência, perda do alinhamento do joelho e mais ou menos pronação, promovendo, inclusive, um ataque maior do calcanhar ao solo.

Em alguns casos, como correr uma maratona, o ideal é que se faça a escolha do calçado com 6 meses a 1 ano de antecedência. O exame de BAROPODOMETRIA é fundamental para a escolha ideal do calçado, onde muitas vezes deverá ser feito uma adaptação com palmilha esportiva para melhorar o conforto e performance.

É corredor? Quer escolher o tênis ideal e aumentar sua performance? Agende o exame de baropodometria!

Marque sua consulta na unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?