fbpx

Nutrição Esportiva e Bioimpedância

Nutrição esportiva

A nutrição esportiva é direcionada à praticantes de atividades física ou pessoas que querem iniciar uma mudança nos seus hábitos começando a praticar algum tipo de atividade, visando uma melhora na performance e na qualidade de vida, buscando equilíbrio entre corpo e mente.

Nutrição esportivaCom o acompanhamento nutricional adequado, o atleta ou praticante de atividade física consegue ganhar massa, perder gordura, melhorar resultados nos treinos e atividades e a performance em competições.

​A prática de atividade física pode proporcionar benefícios à composição corporal, à saúde e à qualidade de vida, mas nem sempre representa um equilíbrio no organismo.

As alterações fisiológicas e os desgastes nutricionais gerados pelo esforço físico podem conduzir o atleta ou praticante de atividade física a um desequilíbrio se não houver a compensação adequada do esporte. As pessoas atualmente apresentam um alto nível de estresse, não se alimentam corretamente e precisar de uma suplementação para complementar a alimentação e ajudar a alcançar o objetivo desejado.

A dieta e a suplementação devem ser feitas respeitando a individualidade bioquímica de cada paciente e será direcionada conforme as necessidades do indivíduo como a perda de peso, perda de gordura localizada, ganho de massa muscular, performance e preparo físico.

Na nutrição esportiva é importante utilizar outras modalidades de tratamento com o a nutrição integrativa que ira ajudar a compreender a interação entre todos os sistemas do corpo, enfatizando as relações existentes entre os aspectos bioquímicos, fisiológicos, genéticos, emocionais e cognitivos, bem como todo o funcionamento físico de cada indivíduo.

nutrição esportivaA nutrição esportiva consegue mensurar os resultados através do exame de bioimpedância que avalia a composição de gordura total e segmentada (troncos e membros), massa magra total e segmentada (troncos e membros), quantidade de água corporal e idade metabólica.

Com os dados dessa avaliação, é possível fazer o correto diagnóstico de peso corporal, avaliando se a pessoa está inchada ou se é excesso de peso realmente. Com base nesse exame, traçamos o melhor caminho para o objetivo desejado.

O exame de bioimpedância calcula:

  • Peso
  • Porcentagem da gordura corporal completa
  • Porcentagem da gordura corporal segmentar (incluindo o braço direito, braço esquerdo, perna direita, perna esquerda e tronco)
  • Porcentagem da água corporal total
  • Massa muscular completa
  • Massa muscular segmentar (incluindo braço direito, braço esquerdo, perna direita, perna esquerda e tronco)
  • Ingestão calórica diária (DCI)
  • Idade Metabólica
  • Massa óssea
  • Gordura visceral

Quer ganhar massa muscular, perder gordura, melhorar resultados nos treinos e atividades e a performance



Ligue e marque sua consulta de nutrição esportiva em Moema e Tatuapé.

Rolar para o topo