São Paulo
(11) 2091-1267
Demais Localidades
0800-494-8888

Destrave-se! a vida esta no movimento.

Tratamento de Escoliose em Porto Alegre

Conheça o tratamento que o Instituto RV proporciona em Porto Alegre para a curvatura anormal da coluna vertebral, a “famosa” Escoliose.

“Olha a postura meu filho!” Já ouviu essa frase? 

Pois é, muitas pessoas guardam essa frase na memória, porém para muitas pessoas manterem seus ombros alinhados, quadris e se manter ereto era uma tarefa impossível. Isso ocorre porque o desalinho poderia ter como causa uma curvatura da coluna vertebral, mais conhecida como escoliose que precisa de procedimentos específicos para ser corrigida.

Tratamento de Escoliose em Porto Alegre

O que é Escoliose?

A escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral, muito comum e que possui características multifatoriais. Na área médica, é considerada uma deformidade patológica com desvio lateral do eixo da coluna vertebral, quando a coluna é visualizada de frente ou de costas.

A gravidade da escoliose varia de acordo com o ângulo da curvatura e da idade do paciente. Enquanto alguns casos nem precisam de tratamento, outros podem evoluir para uma curvatura bem grande e precisar de encaminhamento para cirurgia.

Tipos de Escoliose

  • Escolioses não-estruturais ou corrigíveis são causadas por problemas posturais, psicológicos, irritação de raiz nervosa (ciática, tumores, apendicite, etc.) discrepância no comprimento dos membros inferiores, contraturas musculares e cicatrizes.
  • Escolioses estruturais são causadas por doenças que atingem a coluna e as estruturas ligadas a ela, produzindo deformidades fixas, tal qual podemos subdividir em grupos: idiopáticas, neuromusculares, congênitas e outras causas menos frequentes.
  • A mais comum é a escoliose idiopática na adolescência, com maior incidência no sexo feminino e de curvaturas entre 10 graus ou mais – não progressiva e acompanhadas ou não de dor, dependendo da idade e do grau da curvatura. Em alguns casos, pode ocorrer transtornos psicossociais devido a deformidades estéticas – percebidas, na maioria das vezes, pelos pais.

O diagnóstico e tratamento depende, claro, de uma avaliação clínica mas há alguns sinais que podem ajudar a identificar a formação e progressão da Escoliose.

6 sinais comuns da Escoliose

1 – A cabeça não fica centralizada em relação ao resto do corpo

2 – Um ombro mais baixo em relação ao outro

3 – Uma escápula mais alta e evidente que a outra

4 – A coluna fica curvada para um dos lados

5 – Um braço fica mais longe do tronco e quadril do que o outro

6 – Um lado do quadril fica mais evidente que o outro.

Você identificou algum desses sinais em você ou nos seus familiares?

AGENDE SUA CONSULTA E TRATE SUA ESCOLIOSE

Não perca tempo e não deixe a curvatura da coluna e sua má postura piorar!!!

O primeiro passo para um diagnóstico efetivo é uma consulta ao fisioterapeuta especializado. No Instituto RV atuamos neste tratamento na unidade de Porto Alegre na Rua Manauê, 91, Vila Assunção, CEP 91900-630.

Essa unidade possui toda a infraestrutura para realizar atendimentos de:

 

Gostou do conteúdo? não deixe de compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *